Saas

IMAGEM-1-SAAS

Software

as a Service

SaaS, ou Software as a Service, é uma forma de disponibilizar softwares e soluções de tecnologia por meio da internet, como um serviço.

Com esse modelo, sua empresa não precisa instalar, manter e atualizar hardwares ou softwares. Uma vez parametrizada a sua regra de negócio o acesso é fácil e simples: apenas é necessária a conexão com a internet.

Os aplicativos SaaS também são chamados de softwares baseados na Web, softwares sob demanda ou softwares hospedados. Independente do nome, eles são executados nos servidores das empresas provedoras, que têm a responsabilidade de gerenciar o acesso e manter a estrutura de segurança de dados, conectividade e servidores necessários para o serviço.

IMAGEM-2-SAAS

Por que

Usar um Saas?

Sem preocupação - A empresa que disponibiliza o SaaS, seja por uma plataforma de aplicativo ou por site, é responsável pela gestão do mesmo.

É um modelo crescente - As empresas de SaaS vêm ganhando muita força e representatividade no mercado pelos inúmeros benefícios que trazem com seus produtos .

Custos iniciais reduzidos - O cliente usufrui de toda a sofisticação e funções dos modelos tradicionais de software, mas sem os encargos regulares de manutenção, taxas e custos iniciais de licença.

Alta acessibilidade - Os aplicativos podem ser acessados usando qualquer computador ou dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar, por meio da computação na nuvem.

Pacotes variados - Os SaaS, normalmente, possuem diferentes pacotes que conferem diferentes funções para o contratante.

Integração simplificada - Muitos provedores de SaaS oferecem API's (Interfaces de Programação de Aplicativo) que tornam possível a integração com outros sistemas.

Rapidez para resolver problemas - Como o suporte é feito pela empresa, a demanda de suporte e/ou melhoria ocorre de forma mais dinâmica.

Segurança - Os dados referentes ao SaaS não são perdidos porque eles permanecem armazenados nos servidores que estão em computação nas nuvens (Cloud Computing).